Tela de Proteção para Gatos: proteja a vida do seu animal!

Eles são fofos, queridos, nos surpreendem e fazem sorrir. Mas também precisam dos nossos cuidados. A tela de proteção para gatos é um deles. Veja aqui como!

Gato com a língua de fora

Descrição gerada automaticamente

Sua casa será abençoada com a presença divertida e iluminada de um felino? Antes de mais nada, parabéns por sua decisão! Em segundo lugar: vamos falar de tela de proteção para gatos!

Sim, esse é provavelmente o item mais importante que devemos providenciar quando decidimos acolher um ou mais gatos. E acredite: é importante desde o primeiro dia deles na sua casa.

Gatos são arteiros, até os mais calmos são mestres da curiosidade e podem se envolver em acidentes graves. Uma tela protetora de gatos evita que você tenha de contar com a lenda das sete vidas em uma queda livre de muitos andares.

Além disso, eles estão sempre procurando novidades, é o instinto ancestral herdado dos antepassados selvagens. Uma janela aberta é a entrada em um mundo excitante, de onde ele pode não voltar e também perigoso demais para um animal doméstico.

Por esses motivos, é fundamental investir na proteção do seu animal de estimação!

Vamos então falar sobre as telas de proteção para gatos e como você pode proporcionar essa segurança para o seu filhote de patas!

O que vamos ver nesse artigo:

  • A tela de proteção para gatos 3×3 é a ideal nas janelas de casa?
  • Vale a pena usar tela de proteção para gatos removível?
  • Existe tela de proteção para gatos com velcro?
  • Quais os materiais de fabricação da tela de proteção para gatos disponíveis?
  • Onde encontrar tela de proteção para gatos na zona leste de SP?

A tela de proteção para gatos 3×3 é a ideal nas janelas de casa?

Quando vamos comprar telas de proteção para gatos no mercado livre ou em outras plataformas de vendas, é comum encontrarmos anúncios oferecendo telas com dimensões 3m x 3m.

Na verdade, essa é uma medida que a maioria das empresas oferecem quando queremos comprar uma tela protetora de gatos na internet. É um tamanho que atende grande parte das janelas com uma boa folga para perdas durante a instalação.

Portanto, a tela 3×3 pode ser a mais recomendada se você não quiser correr o risco de comprar uma medida sem folga para erros. Mas vamos falar do principal fator de escolha: o seu gato de estimação!

Qual a melhor: a tela de proteção para gatos 5×5 ou 3×3?

Esses números se referem ao tamanho dos furos – 5cm por 5cm ou 3cm por 3cm. A tela protetora de gatos 5×5 é a mais comum de ser encontrada e usada em apartamentos e casas com crianças e cachorros maiores. 

Para os gatos, é preciso ter em mente dois fatores: o porte do animal e o temperamento dele. A tela protetora de gatos 3×3 impede que os gatos bem pequenos consigam esgarçar a estrutura e passar por ela. Na tela protetora de gatos 5×5, a chance de passar é maior. 

Se o seu bichano é de porte médio ou grande e já tem dentição forte o bastante para roer o material da estrutura, a rede menor impede que o focinho dele se encaixe para isso.

Portanto, a tela de proteção 3×3 para gatos é o tamanho ideal.

Vale a pena usar tela de proteção para gatos removível?

Sim!

Aqui você vai combinar a segurança  para o seu felino e a praticidade na manutenção da tela de proteção de gatos e do local da instalação.

Empresas como a SafeCat (https://seguragatinho.com.br/redes-e-telas-de-protecao-removivel/), que faz a venda e instalação de telas de proteção para gatos SP, oferecem um modelo em alumínio, com presilhas de segurança, na forma de um painel.

Além de proteger adequadamente, através dos materiais de fabricação altamente resistentes e duráveis, a tela protetora removível para gatos permite que as janelas fiquem abertas para ventilar o ambiente e facilita a limpeza delas e do entorno ao serem removidas.

Existe tela de proteção para gatos com velcro?

Existe sim!

O velcro é aplicado em telas de proteção planas e possuem resistência e segurança satisfatórias mesmo quando comparadas com a fixação por rebites das telas protetoras tradicionais.

Existem algumas vantagens nesse tipo de fixação de rede de proteção:

  • A instalação é limpa e silenciosa;
  • São telas altamente duráveis e resistentes;
  • Permitem que você lave as janelas ou aumente a circulação de ar, basta removê-las;
Gato em cima de uma cerca

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Quais os materiais de fabricação da tela de proteção para gatos disponíveis?

Basicamente, podemos encontrar telas protetoras de gatos em três materiais.

Telas de proteção de arame para gatos

A tela aramada para gatos é muito resistente, porém como ele não tem elasticidade, pode ser um problema para a inquietação dos bichanos, prendendo a pata nos buracos.

Além disso, eles (e pessoas também) podem contrair tétano caso o arame enferruje.

Telas de proteção de polietileno para gatos

O polietileno é uma forma de plástico usado para fabricar inúmeros objetos, além das telas protetoras de animais. É um material que não sofre infiltração de água e de sujeira.

Tem a mesma resistência do arame, porém com flexibilidade e leveza, o que torna melhor a relação dos gatos com as telas protetoras de polietileno.

Telas de proteção de poliamida para gatos

É popularmente a tela de proteção de nylon para gatos. Além de ter muita resistência e boa flexibilidade, a poliamida é o material mais barato. O único ponto negativo: se o animal tiver o hábito de roer as coisas, pois a rede de nylon para gatos pode ser danificada.

Onde encontrar tela de proteção para gatos na zona leste de SP?

Existem inúmeras empresas instaladoras de telas de proteção de gatos na zona leste de São Paulo. É um setor de atividade que está crescendo muito nos últimos anos.

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras. A pandemia acelerou esse crescimento, com as pessoas estudando e trabalhando em casa e podendo dedicar mais tempo para a criação de um animal que precisa de um lar.

Diante disto, podemos encontrar diversas empresas de telas de proteção na zona leste SP, mas não significa que a escolha é mais fácil!

Por isso, temos algumas dicas valiosas para comprar tela de proteção de gatos.

  • Procure com amigos, familiares e vizinhos as empresas com as quais eles tiveram boas experiências de atendimento, instalação e uso real;
  • Com pelo menos 3 empresas, faça cotações formais solicitando todas as condições – modelo, material, características, preço, pagamento, prazo de entrega e garantia;
  • Acompanhe a instalação e questione o que achar necessário sobre o processo e dúvidas de uso no dia a dia.

Para as empresas na zona leste de telas de proteção para gatos o preço pode variar bastante de acordo com o bairro, o tipo de imóvel, o tamanho e quantidade das janelas e o modelo de rede de proteção que será usado.

Separamos algumas boas empresas como sugestões para que você possa pesquisar junto com as recomendações de seus amigos!

Não podemos esquecer que em casas que abrigam gatos e cachorros e que possuam piscina, é fundamental instalar uma tela de proteção de piscina [link para 023-047] para garantir a segurança dos animais, principalmente quando não há adultos por perto!

Dentre tantos cuidados que devem ter com nossos animais de estimação, a segurança é um dos mais importantes. Eles dependem de nós para todas as situações e precisam estar seguros para que possam se divertir e crescer de forma saudável.Por esses motivos, é fundamental investir em uma tela de proteção para gatos. Assim, seu felino não correrá riscos e você poderá dormir tranquilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *