Tela de Proteção para Piscina: diversão e segurança juntas!

Piscinas são um dos divertimentos preferidos dos brasileiros e uma tela de proteção de piscina é essencial para se divertir com segurança. Veja como fazer!

Uma imagem contendo edifício, telhado, homem, em pé

Descrição gerada automaticamente

Uma das formas de diversão mais populares no Brasil é a confraternização em torno de piscinas, em clubes, condomínios e residências, o que torna a tela de proteção de piscina ainda mais necessária.

Mas você já pensou nos potenciais riscos em um ambiente com piscina que não tenha um esquema de segurança, seja uma tela ou um cercamento de piscina que impeça a passagem de crianças para uma área de adultos, por exemplo?

Existem situações graves e até fatais que podem ocorrer em uma piscina sem tela de proteção em momentos de pouca ou nenhuma supervisão de uso: acidentes ou afogamento de crianças, pequenos animais, pessoas idosas ou sob efeito de álcool.

Além disso, as redes de proteção para piscinas podem impedir acidentes com animais invasores em áreas próximas a áreas verdes. Como podemos ver, as preocupações são muitas e não devem ser esquecidas nem quando só há adultos no entorno da piscina. 

Mas você conhece os modelos de tela protetora de piscina existentes? Sabe qual deles é o recomendado para sua casa ou clube? 

Vamos então falar sobre as telas de proteção para piscinas e deixar dicas valiosas para ajudar você na escolha!

O que vamos ver nesse artigo:

  • Conheça os 4 tipos de proteção de piscina existentes
  • Qual a melhor proteção para piscina?
  • Quais os tela de proteção para piscina valores no mercado?
  • Onde encontramos tela de proteção para piscina DF?

Conheça os 4 tipos de proteção de piscina existentes

Quando falamos em proteção de piscina, logo pensamos na estrutura em forma de rede que é colocada sobre ela para impedir acidentes com pessoas vulneráveis – idosos, crianças – e animais.

Porém, a proteção pode (e deve) ir mais além; imagine um evento social em um clube com a piscina aberta e, de repente, uma criança de outra área surge? Ou a piscina está descoberta para manutenção e o entorno dela é livremente acessado?

Por esses motivos, existem três categorias de proteção contra acidentes em piscina. Vamos falar deles.

1 – Rede de proteção de piscina

É a proteção de piscina mais conhecida e que consiste em cobrir a área com uma rede vazada similar às redes de proteção de janelas, feitas em poliamida ou polietileno.

A rede recebe um tratamento contra substâncias oxidantes e raios ultravioletas, para dar ao equipamento a maior resistência e durabilidade no contato com o cloro usado na água.

Porém, é importante ressaltar que esses modelos não podem ter contato direto com os produtos químicos usados para lavagem da piscina e do entorno, pois eles podem deteriorar o material da rede.

A montagem é basicamente fixar diversos ganchos na estrutura de concreto em torno da piscina e encaixar neles a rede para a piscina. A remoção para usar o local e a recolocação é muito simples.

2 – Capa de tela de proteção de piscina

A tela é uma grande capa que deve cobrir toda a superfície da piscina e, sendo uma estrutura poliéster revestida de PVC, também funciona como um filtro contra sujidade – folhas, poeira, materiais orgânicos de aves e outros animais.

As capas de piscina permitem a passagem de luz e a circulação de ar, que são fundamentais para manter a oxigenação da água pelo tempo em que ela pode ser usada. 

3 – Cercamento fixo de piscina

A cerca fixa protetora de piscina consiste em um projeto de cerca com telas e estrutura de alumínio que isola a área conforme a necessidade do cliente.

  • Impede o acesso de animais e pessoas estranhos ao entorno da piscina;
  • Ajuda a controlar o movimento das crianças e animais presentes no evento.

As cercas protetoras de piscina fixas são muito usadas em clubes, para criar áreas reservadas em torno das piscinas e em grandes residências – sítios, fazendas – para impedir a circulação para outras áreas.

4 – Cercamento móvel de piscina

A cerca móvel protetora de piscina tem as características principais da cerca fixa quanto a finalidade dela, porém como é removível, ela permite que o cliente possa definir áreas diferentes conforme a ocasião e usar mais ou menos portões.

Qual a melhor proteção para piscina?

A resposta é uma só: depende!

Podemos dizer que todas as áreas devem usar a tela ou rede de proteção de piscina, pois esse equipamento resolve as situações mais críticas que são os acidentes e afogamentos.

Sobre a melhor forma de cobrir, o tamanho da área é um fator que pode pesar no modelo de tela que for mais caro. A capa de proteção de piscina, apesar de mais cara, é mais recomendada em piscinas descobertas e áreas com muito vento e chuva.

Uma vantagem da rede de proteção de piscina é suportar mais peso que a tela de piscina.

Quanto às cercas protetoras de piscina, a opção móvel é mais útil em residências pois a pessoa terá uma versatilidade para mudar o ambiente.

O cercamento fixo de piscina é recomendado em clubes para demarcar permanentemente as áreas de convívio. 

Portanto, conhecer as suas necessidades e as vantagens reais de cada modelo é o ponto de partida para fazer a melhor escolha!

Uma imagem contendo edifício

Descrição gerada automaticamente

Quais os tela de proteção para piscina valores no mercado?

O preço de tela de proteção para piscina é feito pela metragem da área a ser coberta. Podemos dizer que, atualmente, o preço por metro está em torno de 40 reais para comprar tela de proteção para piscina RJ e região metropolitana.

Evidentemente, os valores podem variar bastante entre regiões. As telas têm muita demanda em cidades com altos índices de chuva e ventos e cidades serranas, para se protegerem dos resíduos naturais.

Qual o cerca de proteção para piscina preço médio?

Atualmente, o valor da cerca de proteção para piscina SP está em torno de 130 reais por metro linear. É importante verificar o distanciamento de portões que o fornecedor oferece em relação ao comprimento total do projeto.

Qual a rede de proteção para piscina preço no mercado?

O preço varia de acordo com a metragem da área a ser coberta. Para termos como exemplo, uma rede de piscina de 6 metros por 3 metros custa em torno de 500 reais no Mercado Livre.

Um rede para piscina de 8 metros por 4 metros pode custar, em média, 750 reais.

Cuidados na hora de comprar tela de proteção de piscina

  • Faça a metragem exata da sua piscina;
  • O volume de compra deve sempre considerar uma folga para que a rede fique presa fora da piscina mas nunca na borda, por causa dos ganchos ou presilhas;
  • As folgas laterais dependem da área total; quanto maior, mais folga deve haver para suportar o peso da rede ou tela e fixar melhor;
  • Identifique a época de maior procura na sua região para comprar fora dela e economizar!

Onde encontramos tela de proteção para piscina DF?

No Distrito Federal, a concorrência entre empresas de proteção de piscinas é muito forte, pois as piscinas são um hábito quase essencial em residências e clubes em uma região de clima muito seco.

Portanto, a procura deve ser longa para encontrar os melhores preços. Veja alguns exemplos de venda de tela de proteção de piscina DF.

Como podemos ver, a tela de proteção de piscina tem uma importância que já é fundamental para a prevenção de acidentes graves com crianças, animais e pessoas idosas, mas a utilidade se expande para o cuidado com a piscina e com o entorno dela.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado com informações úteis para que a sua escolha seja mais segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *