Tela de Proteção Preço: projeta sua família e seu bolso!

Tela de proteção para varanda, janelas ou piscina são itens de segurança fundamentais, mas é preciso pesquisar com cuidado para comprar bem. Veja as dicas!

Cachorro olhando pela janela

Descrição gerada automaticamente

O primeiro filho chegando ou está começando a andar, a adoção de um animal de estimação ou a saúde de debilidade de uma pessoa na família são situações tão diferentes entre si mas que têm, em comum, uma necessidade: comprar uma tela de proteção.

As telas protetoras podem estar nos mais variados ambientes de uma casa ou apartamento – janelas de quartos e sala, basculantes, áreas de serviço, terraços, piscina – e sempre com a missão de reforçar a segurança a todos e em especial os mais vulneráveis.

Se chegou a hora de comprar tela de proteção de crianças e outras finalidades e colocar mais tranquilidade no convívio familiar, o primeiro desafio é o preço!

As opções são muitas, o mercado de proteção domiciliar cresce a cada dia, principalmente com as famílias mais isoladas em casa com a pandemia. Com isso, a oferta de produtos aumentou bastante.

Por outro lado, é preciso ter mais cuidado com as pesquisas para comprar tela para janela com qualidade e sem esquecer de um custo adicional fundamental: a instalação de tela.

Por isso, vamos falar de como lidar com preços de telas de proteção para janelas e outros ambientes e dormir muito mais tranquilo com a segurança de todos!

O que vamos ver nesse artigo:

  • 4 dicas para conseguir o tela de proteção preço instalação com qualidade
  • Qual a tela de proteção preço metrô em São Paulo?
  • Vale a pena a tela de proteção preço metro Mercado Livre?
  • A tela de proteção preço Leroy Merlin é competitiva?

4 dicas para conseguir o tela de proteção preço instalação com qualidade

A instalação é um serviço de extrema importância na compra de telas de proteção. A qualidade do material é fundamental, mas ela pode ser perdida se o profissional não executar o serviço corretamente.

E o que é pior: a baixa qualidade da instalação de uma tela de proteção para varanda, por exemplo, pode representar um risco adicional! É fundamental escolher o profissional correto, principalmente para o tipo de proteção que você deseja:

  • Tela de proteção para varandas [link para 023-044]
  • Tela de proteção para gatos [link para 023-045]
  • Tela de proteção para piscinas [link para 023-047]

Para isso, separamos dicas importantes que ajudam na decisão de contratar a instalação de tela de proteção para apartamento, seja em janelas, na varanda ou em áreas de serviços e lavanderia.

1 – Procure por muitas recomendações

A instalação de telas protetoras é um serviço local, que depende diretamente dos bons serviços e da propaganda de boca a boca para crescer. Portanto, nada melhor do que conhecer o trabalho de quem já usa telas.

Converse com seus vizinhos de prédio ou condomínio, pois além de uma maior responsabilidade ao elogiar, eles podem mostrar o serviço. Além disso, você pode seguir o padrão de instalação que, muitas vezes, é imposto pelo condomínio.

2 – Faça cotações em vários instaladores

Exceto se as referências de um profissional forem excelentes e o preço estiver acessível para você, procure fazer algumas cotações para comparar preços, prazo de entrega e a garantia dada pelo serviço.

Sendo um serviço local, procure cotar dentro da mesma região, pois os preços variam muito na mesma cidade, principalmente as médias e grandes.

  • Exija orçamento por escrito com todas as condições;
  • Não pague mais do que 30% do valor antecipado. O instalador não tem material a ser comprado e usará apenas o que vem com a rede de proteção e equipamentos pessoais.

3 – Instalador do vendedor da tela é uma ótima opção

Muitas empresas contam com instaladores próprios e esse pode ser um diferencial para a qualidade final do serviço. Afinal, o vendedor não investiria em uma instalação ruim, pois ela prejudicaria a venda de tela de proteção e a reputação da loja.

Um ponto negativo costuma ser o preço mais alto, porque a empresa investe em qualificação. Por outro lado, é uma segurança maior que tem o seu preço!

4 – Desconfie de preços muito baixos!

Instalar telas em varandas, janelas e outros espaços é um trabalho de grande responsabilidade e o profissional com qualidade sabe o valor disso. Se estiver cobrando muito abaixo do mercado, é a hora de desconfiar!

Qual a tela de proteção preço metrô em São Paulo?

O preço de tela de proteção em São Paulo é dado por metro quadrado e varia conforme o material usado. Atualmente, os preços médios são os abaixo.

  • Tela de proteção em polietileno: 42 reais
  • Tela de proteção em poliamida: 55 reais

Como falamos anteriormente, os preços médios podem variar muito entre as regiões da cidade, pois em muitas não há a presença de empresas vendedoras de telas e isso aumenta o custo para ser atendido por lojas de outras regiões.

Isso também ocorre em outras capitais, especialmente as maiores, como acontece com o preço por metro de telas de proteção Rio ou Belo Horizonte.

Vale a pena a tela de proteção preço metro Mercado Livre?

Com certeza, sim!

O Mercado Livre, assim como outros marketplaces, atualmente reúne grande parte das empresas de venda de telas de proteção de janelas e outras finalidades. 

Elas perceberam que precisam ter um canal digital de vendas onde milhões de pessoas pesquisam produtos diariamente! Grande parte delas não tem condições de investir em site e loja virtual e os marketplaces são uma boa forma de vender gastando pouco com estrutura.

Fazendo uma pesquisa (https://lista.mercadolivre.com.br/telas-de-proteção-para-varanda), podemos encontrar mais de 2.000 páginas de venda, dentre pequenos e médios comércios e lojas oficiais de renome.

Quais as dicas para comprar tela de proteção de janelas no Mercado Livre?

  • Pesquise várias empresas, comparando os mesmos tópicos – preço por metro quadrado, prazo de entrega, se há custo de frete, as formas de pagamento, se há parcelamento;
  • Pergunte bastante a respeito do seu projeto. Certamente ele tem uma metragem que você não vai encontrar pronta e cada vendedor vai orçar para produzir e enviar;
  • Veja a reputação das lojas de telas de proteção, principalmente as não oficiais;
  • Na dúvida, compre parcelado para que você possa suspender o pagamento caso haja algum problema com o atendimento ou com o produto;
  • As lojas normalmente não têm instalador de tela de janela próprio. Portanto, reserve um pedaço do orçamento para essa despesa!
Gato em cima de uma cerca

Descrição gerada automaticamente

A tela de proteção preço Leroy Merlin é competitiva?

Sem dúvida, sim!

A Leroy Merlin é uma das maiores revendedoras de materiais para construção, decoração e aparelhagem de residências – nesse caso incluímos as mais variadas formas de telas para proteção residencial.

Ela negocia com diversos fabricantes e tem uma preocupação grande com a qualidade dos produtos, pois é a responsável direta sobre quaisquer problemas que surgirem.

Por outro lado, a Leroy se concentra na venda de volumes dos materiais usados na montagem de telas de proteção em vez de produtos acabados. 

Como ela não tem foco nesse produto, como as empresas do ramo, a melhor estratégia é oferecer os insumos, o que pode sair mais vantajoso financeiramente para os clientes, mas é preciso ter atenção redobrada com este tipo de compra.

Sem ter uma empresa vendedora orientando e oferecendo a instalação, a importância do instalador de telas protetoras é ainda maior e antes da compra, pois ele precisará listar o que é necessário.

Após a compra, o instalador também vai validar a qualidade dos itens!

Como podemos ver, pesquisar preços de rede de proteção residencial não é uma tarefa simples, principalmente com a instalação, que muitas pessoas esquecem no momento de orçar o gasto com a proteção em janelas e telas em varandas.Esperamos que esse artigo tenha ajudado a entender a atenção e os riscos que estão envolvidos. Não economize pesquisa e cuidado para proteger sua família com a melhor tela de proteção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *