Tela de Proteção para Janela: invista na Segurança de todos!

Seja em um apartamento, um sobrado ou em uma casa de janelas mais altas, uma tela de proteção para janela é fundamental para a segurança. Veja mais a respeito!

Vista de janela de vidro

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Nos dias de hoje, sabemos que a segurança de todos em suas casas e empresas é fundamental. São tempos de muita insegurança, que exigem cuidados redobrados e a tela de proteção para janela deve estar entre elas.

E aqui não estamos falando apenas da segurança contra invasões – o que muitos modelos de tela protetora conseguem – mas principalmente o perigo de graves acidentes.

E as mudanças de hábitos e comportamentos durante a pandemia reforçaram a importância das redes de proteção de janelas por vários motivos.

Milhões de crianças ficaram (e ainda ficam) o dia inteiro em casa, até mesmo estudando, e portanto o contato delas com as janelas, especialmente as menores, é bem maior.

Outro movimento que fez as vendas de telas de janelas crescerem tanto em 2020 foi o aumento nas adoções de animais como companhia das famílias – aqui nem precisamos dizer que o cuidado deve ser ainda maior, especialmente com gatos.

E outro fator muito interessante é o aumento das infestações de insetos, decorrente do excesso de comida e lixo que é gerado com tantas pessoas isoladas, trabalhando e estudando em casa.

Vimos então 3 motivos para investir em tela de proteção para janela. Vamos falar mais sobre esse equipamento!

O que vamos ver nesse artigo:

  • Vale a pena comprar tela de proteção para janela com velcro?
  • Como usar a proteção para janela mosquito?
  • 3 dicas para comprar tela de proteção para janela de apartamento com segurança
  • É seguro comprar telas de proteção para janelas Mercado Livre e outros sites?
  • Quais as opções de tela de proteção para janelas Campinas?

Vale a pena comprar tela de proteção para janela com velcro?

Com certeza, sim!

A tela mosquiteiro com velcro é produzida com poliéster, tem a mesma eficiência de proteção das telas mosquiteiras fixas e com algumas vantagens importantes.

  • A colocação é silenciosa e sem sujeira, evitando os rebites na instalação;
  • Tem alta resistência e durabilidade;
  • Você pode retirá-la para aumentar a passagem de ar em determinadas ocasiões, principalmente se não tiver animais e se forem janelas térreas;
  • Sendo uma tela de proteção para janela removível, podemos retirar para lavar as janelas;
  • Não esquentem nos dias quentes, preservando a temperatura em torno delas, especialmente para as janelas próximas de mesas de escritório e berços.

Como usar a proteção para janela mosquito?

Quando os insetos começam a invadir as residências, atraídos por alimentos, resíduos, lixo ou para se alimentar de sangue, com os mosquitos e pernilongos, a primeira coisa que pensamos é comprar um inseticida, certo?

Porém, lidar com produtos, desinsetização e receitas caseiras tem riscos com crianças, idosos e animais, transtornos e não garantem o melhor resultado, principalmente se a causa for externa e fora do nosso alcance – lixo nas ruas, esgotos não tratados, terrenos baldios.

Um método de prevenção eficaz e permanente é a tela contra insetos, pois impede a infestação em vez de atacá-la.

Ela é especialmente importante contra mosquitos no verão e dias de temporais, que ajudam a praga a proliferar e invadir as casas.

Como funcionam as telas protetoras contra mosquito?

As telas mosquiteiras são áreas teladas, feitas em diversos materiais, podem ser fixadas e montadas em estruturas leves de alumínio ou removíveis.

São colocadas em espaços por onde a residência tem contato com o meio externo – janelas, portas e aberturas de ventilação que existam na casa. Seja um basculante ou a janela da sala, as telas podem ter tamanhos variados, portanto devem ser encomendadas sob medida.

A recomendação é que todos os espaços da casa tenham telas contra mosquitos, porém as janelas dos quartos são mais críticas, pois é o ambiente onde as pessoas passam horas seguidas e vulneráveis dormindo.

3 dicas para comprar tela de proteção para janela de apartamento com segurança

O mercado atual oferece uma grande variedade de modelos de rede protetora para janela e também há um crescimento no setor, em especial pelo aumento na procura com as mudanças no estilo de vida que a pandemia está provocando.

Porém, é preciso ter alguns cuidados para fazer a melhor escolha. Vamos falar de alguns.

1 – Pegue opiniões com familiares, amigos e vizinhos

Ninguém melhor do que o seu vizinho com gato, criança pequena ou uma pessoa idosa para falar sobre a sua experiência que está tendo com uma tela de proteção na janela.

Se a pessoa já tiver vivência em algo tão delicado, os resultados serão mais importantes do que a tela de proteção para janelas preço ou forma de pagamento, não é mesmo?

Ele pode falar sobre o preço, a pontualidade na entrega, mas principalmente sobre as opções que a empresa oferece, as condições de pagamento, a qualidade na montagem e se o serviço é de boa qualidade.

Se ele tem animais e crianças que exigem muito da tela, colocando peso, ou se realmente não há infestação no caso de rede contra mosquitos, é uma boa indicação de fornecedor.

2 – Entenda exatamente o modelo que melhor se adapta à sua necessidade

Aqui é basicamente conhecer muito a quantidade, a variedade e o tamanho dos riscos e escolher a tela de proteção de porta ou janela que vai proteger melhor a sua família. 

Se é apenas uma tela de prevenção de insetos ou uma tela de proteção para gatos. [link para 023-045] Aqui a dica extra e preciosa é: gaste o necessário para se sentir tranquilo!

3 – Avalie pelo menos três empresas

Assim, você poderá comparar as condições entre modelos exatamente iguais, especialmente no preço, que pode variar muito entre empresas da mesma região. 

Na avaliação, inclua uma pesquisa em sites como o Reclame Aqui e o Proteste para ver o nível de reclamações, como a empresa resolve e se as soluções satisfazem os reclamantes.

Homem ao lado de uma janela

Descrição gerada automaticamente com confiança média

É seguro comprar tela de proteção para janelas Mercado Livre e outros sites?

A preocupação com a segurança de comprar tela protetora no Mercado Livre é a mesma que devemos ter com outros produtos.

  • Pesquisar a reputação do vendedor;
  • Avaliar histórico de problemas e como ele resolveu;
  • Parcelar a compra pelo maior prazo possível para, eventualmente, solicitar o estorno no cartão com poucas prestações pagas.

É importante lembrar que comprar telas de proteção para janela online exige um cuidado adicional: fazer as medidas exatas, escolher o material e verificar detalhes da área que será telada sem a visita do vendedor.

Além do Mercado Livre, existem outras plataformas de venda como a Shopee e a OLX e e-commerce de materiais de construção que vendem produtos com procedência garantida.

Quais as opções de tela de proteção para janelas Campinas?

Não são poucas as instaladoras de tela de proteção de janelas em Campinas e região. Uma procura rápida no Google e já podemos encontrar as melhores.

O importante é sempre seguirmos as dicas básicas para a escolha, que destacamos anteriormente: buscar referências, pesquisar histórico de reclamações e comparar opções.

Veja abaixo algumas das empresas de instalação de tela protetora de janela em Campinas:

Como podemos mostrar nesse artigo, as telas de proteção para janela são itens fundamentais no dia a dia das residências, tanto para a segurança das pessoas e animais quanto para a prevenção de insetos.E um detalhe final: com a baixa procura por telas mosquiteiras nos meses de outono e inverno, é uma boa oportunidade para proteger sua família gastando menos e mantendo a qualidade!

Deixe um comentário