Proteção de tela em celular: utilidade e design andam juntos!

A proteção de tela, além de ser um recurso campeão na preferência dos usuários de celulares, também contribui para a performance do aparelho. Saiba mais!

Pessoa segurando um celular

Descrição gerada automaticamente

Quando pensamos em uma proteção de tela em smartphone ou um notebook, logo associamos ao descanso do dispositivo para que não haja o consumo desnecessário de energia ou o aquecimento em demasia.

Sem dúvida, as telas de proteção de celulares e computadores contribuem para preservar o desempenho dos processadores e das baterias, mas também são fundamentais para a segurança de dados.

Olhos curiosos, crianças e animais em casa e principalmente os riscos de roubo são ótimos motivos para usar uma tela de bloqueio com senha, de preferência e reduzir ao máximo os danos caso seu equipamento caia em mãos erradas!

Por esses motivos, vamos falar sobre a proteção de tela e as opções que podem deixar o aparelho ainda mais com o seu jeito!

O que vamos ver nesse artigo:

  • 4 motivos pelos quais a proteção de tela do celular é importante
  • Quais os cuidados para usar a proteção de tela do celular?
  • Configure a melhor senha para sua tela de proteção
  • Não esqueça: proteção de tela para notebook é fundamental!

4 motivos pelos quais a proteção de tela do celular é importante

Colocar uma proteção de tela no celular não deve visar apenas personalizar o aparelho e deixá-lo mais com a cara do dono; essa funcionalidade também exerce um papel importante na segurança do dispositivo.

Veja as importantes vantagens de usar uma tela de descanso no smartphone.

1 – Impede a ação furtiva de terceiros

Com a ativação da proteção de tela do smartphone, o sistema dele exigirá uma senha para desbloquear as funções. Isso evita que pessoas estranhas consigam acessar dados pessoais e financeiros nos poucos minutos que o aparelho fique ao alcance delas.

2 – Dificulta o uso em celulares roubados

Evidentemente, um ladrão tem meios próprios ou de terceiros para desbloquear um celular, mesmo que ele esteja com a tela protegida e exija senha. Na maioria das vezes, repassar o aparelho é apenas uma questão de horas ou dias.

Porém, se usarmos constantemente a proteção de tela do celular, o espaço de tempo em que ele tenta desbloquear o smartphone pode ser o suficiente para você acessar diversos serviços – bancários, comerciais, redes sociais – e comunicar o roubo do aparelho.

Assim, você pode evitar fraudes e o já famoso golpe do whatsapp!

3 – Impede ações involuntárias do aparelho

Quantas vezes uma pessoa não colocou o smartphone com a tela ativada em uma mochila ou bolsa e alguma ação foi tomada sem que ela executasse?

As telas touch dos aparelhos mais modernos são extremamente sensíveis e um contato de objeto pode causar movimentos indesejados. Sem um protetor de tela em movimento, uma ligação telefônica indevida pode ser feita por dois cliques fantasmas!

4 – Ajuda a economizar bateria e desempenho

Por último e não menos importante está a principal função da tela de proteção de smartphone: impedir que o aparelho fique com a tela ativada sem necessidade, gastando mais energia e reduzindo o tempo útil da carga.

Mas você deve pensar: e uma proteção de tela 3D, que além de manter uma animação durante o bloqueio, é acionada por um aplicativo, não consome energia? A resposta é sim!

Porém, os aplicativos mais modernos, como os de proteção de tela animado, são desenvolvidos com a preocupação de uso mínimo de memória e processamento, para que você se previna sobre os itens anteriores e ainda economize energia!

Quais os cuidados para usar a proteção de tela do celular?

Como vimos até aqui, a tela de proteção tem uma grande importância para o uso do celular. Porém, é preciso ter alguns cuidados para que o recurso seja ainda mais eficiente.

Vai usar aplicativo? Verifique a capacidade de memória do celular

Alguns aplicativos ótimos para gerar telas de proteção em 3D do 3D Parallax Live Wallpaper ou os programas para criar telas animadas de proteção. [link para 023-048]

Porém, é preciso checar se o aparelho vai suportar o funcionamento dele, se há capacidade livre para instalação e com um desempenho de processamento que suporte mais uma ferramenta sem travar.

Do contrário, ele pode se tornar mais um problema do que um prazer em seu celular.

Vai usar bancos de imagens? Cuidado com a origem delas

Existem inúmeros sites e plataformas que oferecem proteção de tela para celular grátis. A monetização delas ocorre justamente pelo tráfego de pessoas consultando e baixando as suas imagens.

É possível encontrar imagens para usar em tela de proteção para celular feminino, [link para 023-048] proteção de tela, paisagens e de muitos outros temas. O cuidado principal deve ser a origem desses arquivos.

Pesquise se a empresa é reconhecida, se possui certificado de segurança atualizado (cheque se o link começa com https) e se visualmente parece profissional para evitar o risco de trazer um vírus para o seu smartphone.

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

Configure a melhor senha para sua tela de proteção

Este cuidado é fundamental para que a tela de bloqueio animada ou fixa ajude na segurança do seu dispositivo. Existem as formas de senha abaixo.

  • Padrão de desenho em uma grande de 9 pontos;
  • Senha alfanumérica (mínimo de 4 dígitos);
  • PIN (senha numérica de 4 dígitos);
  • Biometria;
  • Reconhecimento facial;
  • Reconhecimento por íris.

A biometria é a forma mais segura, porém ainda restrita a poucos modelos e das linhas mais nobres. As senhas de reconhecimento ainda não são usadas no Brasil.

Se o seu celular não suporta a biometria e o reconhecimento, procure usar o tipo de senha que seja mais fácil de memorizar e de usar no dia a dia.

Não esqueça: proteção de tela para notebook é fundamental!

Muitas pessoas evitam a tela de bloqueio em notebook por serem equipamentos de uso contínuo para trabalhar e estudar e preferem ter a disponibilidade total.

Esse hábito (ruim) ajuda a acelerar o uso e a vida útil de componentes de processamento e pode contribuir para o superaquecimento da máquina em situações específicas de uso.

Além disso, o equipamento ficará tão exposto quanto um smartphone se não tiver uma tela de proteção com senha e com um agravante: certamente a quantidade de arquivos pessoais e de trabalho é muito maior em um laptop.

Além disso, existe um fator adicional em ambientes de trabalho: a exposição à curiosidade de terceiros. Se hoje em dia você trabalha em home office, não se descuide das mãos curiosas de crianças ou das patinhas inocentes do seu gato!

Reforce a sua segurança com uma bela proteção de tela Minecraft, da sua banda preferida ou de uma tela de bloqueio em 3D no computador e vá almoçar tranquilo!

Como podemos ver até aqui, a proteção de tela é um recurso de grande importância não só para a satisfação do usuário em personalizar o seu equipamento, mas ajuda na segurança dos dados em caso de perda, roubo ou de tentativas de uso furtivo.

Por esses motivos, fizemos esse artigo com dicas importantes e esperamos que elas ajudem você a reforçar os cuidados e usar seu smartphone ou notebook com mais tranquilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *